Igor: Então Bryan... como e quando conheceu o universo das séries virtuais e em que momento você decidiu em escrever uma série sua?
Bryan: Bom, o primeiro contato que tive com as séries, foi atravéz de Connected, no ano passado. Eu achava até que era a unica série virtual que existia, KK, até ficar curioso e dar uma olhada nas relacionadas da comm de CN. Descobri a BETA e me apaixonei pelas histórias, sinopses e séries em si, então decidi fazer uma, e dei início a Exited Life. Tudo foi muito rápido, em 2 ou três meses eu ja estava dando início a trama.
Igor:E qual foi sua maior dificuldade na produção de sua série? A dificuldade de encontrar elenco disponivel; sair dos clichês das séries virtuais e da tv; os termos usados nos roteiros; etc...
Bryan: Ah, sem sombra de dúvidas, foi fazer o roteiro de EL. Quando eu comecei a escrever, só lia Connected, então só sabia a forma que o Artur escrevia. Tive que ler pilotos de várias séries pra poder dar início na escrita, e fiquei abismado, porque todo mundo tem uma forma diferente. Achar os atores também foi muuuito difícil, gastei horas, dias até pra encontrar disponibilidade.
Igor: Realmente é complicado essas etapas da criação de uma nova série...
E quanto as séries que estão no ar atualmente na BETA... Quais você lê e adora e quais o decepcionou quando foi as ler?
Bryan: Cara, posso te falar que das séries que leio nunca me decepcionei com nenhuma.. Ainda leio CN, mas já dei partida em Dirty Little Secrets, estou lendo também Wish, né, e também curto muito Em Segredo, que eu acho que nem é da BETA. Nenhuma delas me decepicionou. Óbvio que já fiquei encafifado com algumas que comecei a ler mas que foram canceladas, como Secrets. Gostei muito do Piloto, principalmente a primeira cena, era uma série que tinha tudo para dar certo, mas foi cancelada. Acho que essa sim, eu poderia chamar de decepção.
Igor: Entendi, e qual os motivos que você acha que levam os autores a desistirem de suas séries?
Já pensou em desistir da sua?
Bryan: Acho que são os problemas pessoais, cansaço, falta de paciência, enfim...
Já sim, algumas vezes, por motivos pessoais mesmo. Acho que nunca fui impaciente pra escrever. Mas eu tinha pouco tempo pra escrever, e tudo, e isso me fazia pensar 'poxa, tenho pouco tempo no pc e ainda gasto pra escrever EL '. Só que, como meu amigo Paullo Torquato disse, quando me encorajou para nao acabar com a série, eu sempre digo pra mim mesmo: Uma vez BETA, sempre BETA. Essa frase é bem simples, mas eu já me sinto um Beta, porque sou apaixonado por essa equipe, sabe Me sinto bem aqui, acho que encontrei o meu lugar.
Igor: Entendi, fico feliz que você está se sentindo feliz e bem nessa equipe maravilhosa que é a dos autores da BETA!
E para encerrar, qual dicas você dá para alguém que queira começar a escrever uma série virtual, mas não sabe como ou tem medo de ser um fracasso?
Bryan: Inovar sempre. Nunca ficar de cabeça baixa, porque isso não é só a escrita. Isso envolve o coração, quem é autor de séries virtuais sabe do que eu estou falando e não é à toa que todos eles gostam do que fazem. Eu comecei com EL, já estou dando início a Infortúnio e sempre pesquisando possíveis temas para outras séries, deixando pra lá os problemas e as dificuldades porque vale a pena. Vale a pena vooc ver que seu trabalho está sendo adimirado, vale a pena vooc saber que não está sozinho (porque na Beta, sempre tem alguem que te acolhe) e vale a pena por valer a pena, por vooc mesmo, pelo seu bem estar. Acho que é isso.
Igor:Arrasou, rs. ^^
Então encerramos a nossa entrevista por aqui, espero ver você por aqui amanhã bem cedo pra cobrir as novidades hein, senão diminuo ainda mais seu salário! U.U
Bryan: KKKKKK, pódeixar, patrão, vou estar lá ^^
queriamandarumbeijopraminhamãe,promeupai,cachorro,papagaio,...
Igor: Encerramos o programa por aqui, fiquem agora com mais um capitulo de...